No Brasil, mesmo com o aumento das viagens de avião, 92 milhões de viagens de ônibus ainda são realizadas entre estados e municípios, segundo dados do setor de transporte de passageiros. Para capturar a atenção e fidelizar clientes algumas empresas se destacam, como faz  a Viação Pássaro Verde.

No carnaval de 2018 a Viação Pássaro Verde criou o “Bloco do Vai e Volta”, oferecendo como brinde máscaras de carnaval, ventarolas e desconto de hospedagem, para os clientes que garantissem de uma só vez os bilhetes de ida e volta para o destino desejado. Além disso, usuários que publicassem nas redes sociais fotos com os brindes, utilizando a hashtag #carnavalpassaroverde, concorriam a passagens de ida e volta para um dos destinos operados pela empresa.

Para o gerente da Viação Pássaro Verde, João Holanda, “a ação foi um sucesso, tanto do ponto de vista de relacionamento com o passageiro, nosso cliente, quanto do ponto de vista comercial. Em algumas linhas, os clientes aplaudiram a ação durante o percurso além de muitos outros feedbacks positivos”.

A Viação Pássaro Verde opera as linhas dos principais destinos do carnaval de Minas Gerais – Diamantina, Ouro Preto, Itabirito entre outros – e, ainda, faz a ligação de dezenas de outros municípios à capital Belo Horizonte, que realiza um dos maiores carnavais de rua do Brasil.

A ação contou com a consultoria do NDg envolvida na materialização das ideias e concepção das peças.