As empresas Turi e Setelagoano, do transporte urbano e rodoviário de passageiros foram destaques em premiação Estadual.

Despoluir – Programa Ambiental do Transporte completou 5 anos em julho. Nesse período, a iniciativa tem incentivado empresários, transportadores autônomos e taxistas a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos do setor ao meio ambiente.

A seleção das empresas inscritas no Prêmio FETRAM de Qualidade do Ar 2014, foi realizada em 2013 e, as medições realizadas até meados de 2014. Os critérios para a premiação são baseados nos resultados das aferições realizadas pela Fetram dentro do programa Despoluir neste período.

Entre as vencedoras, figuraram o Expresso Setelagoano na categoria “Ouro” e a Turi – Sete Lagoas na categoria “Ouro Destaque” por ter aferido toda a frota, 104 veículos e todos eles superaram os quesitos de julgamento.

A cerimônia aconteceu no dia 31 de Julho, no auditório da sede do SETRABH/SINTRAM. O presidente da Fetram (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais), Waldemar Araújo, destacou a importância das empresas participarem do Despoluir e se empenharem no cuidado com a frota. “O programa só traz benefícios para as empresas. Quanto mais aferições são feitas na frota, melhor é o funcionamento dos veículos e menor é a emissão de gases no meio ambiente”.

Marcilio Alves, Diretor do NDg e Gerente de Comunicação do Grupo GA. BRASIL, representou uma das unidades na premiação e falou em nome de todas as participantes.

Confira algumas imagens da premiação: