A FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão, a ACCTBJ – Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e o Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte realizaram o Seminário e Encontro de Negócios entre Minas Gerais e Japão. Participaram do evento uma missão empresarial da JICA, formada por 11 empresários japoneses de empresas de pequeno e médio portes que vieram a Belo Horizonte em busca de parceiros brasileiros.

O NDg atende o Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte, o Festival do Japão em Minas e possui um bom histórico de atendimento a entidades e empresas japonesas em Minas Gerais. O Encontro de Negócios entre Minas Gerais e Japão e a rodada de negócios foi uma excelente oportunidade para trocar experiências e iniciar a prospecção de mais uma parceria em território internacional.

Na imagem, Ryuji TokiwagiLexues Inc e Marcilio AlvesNDg durante a troca de cartões de visita –  meishi (名刺) – seguindo a etiqueta japonesa. A cultura japonesa considera que o meishi (名刺) é praticamente uma extensão da alma de uma pessoa.