O Festival do Japão em Minas chegou a sua sétima edição se consolidando como um dos principais eventos da cultura nikkey no Brasil.

Neste ano, a o festival celebrou os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e, dentre os atrativos, trouxe a exposição “A História dos Imigrantes Japoneses em Minas Gerais”, além de uma cerimônia budista em memória aos imigrantes pioneiros, com a presença de familiares vindos nas diversas caravanas de associações do interior do estado.

“Mais de que só uma feira, acho que é um local um ambiente muito agradável para as famílias, para as crianças virem e conhecerem muito da cultura, se divertirem, verem danças, verem vários eventos típicos do Japão, certamente a gastronomia japonesa”, explica o cônsul honorário do Japão em Minas, Wilson Brumer.

O festival foi realizado no EXPOMINAS Belo Horizonte entre nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro e contou, pelo sétimo ano consecutivo, com o atendimento de comunicação do NDg, responsável pela identidade visual e divulgação on/off do evento.

Abaixo um pouco das peças e da atmosfera do festival.
Fotos: Michel Resende